Todos sentiremos saudade do Bilu!

A Susana contou ao Saudade Animal um pouco da história do amoroso Bilu.

“Era amoroso, adorava subir no sofá, tinha uma preguicinha de manhã […]”

  • Como seu pet entrou em sua vida?

Bilu chegou em nossas vidas na noite de réveillon de 2011, muito assustado (pelas famigeradas bombas) passando pelas grades da casa de minha cunhada, onde estávamos reunidos.

  • Qual o nome do seu pet? Quantos anos ele tinha? Por quantos anos ele conviveu com você?

Após um delicioso banho, levamos o Bilu ao veterinário para vaciná-lo e saber da sua saúde. O veterinário disse que ele estava bem e que era um cachorro adulto de aproximadamente 5 anos.

Foi amor e encanto à primeira vista. Bilu nos escolheu e, assim, foi adotado por minha sogra Maria do Carmo, tornando-se mais um membro da nossa família. Os dois foram muito felizes nos 8 anos, 8 meses e 13 dias de convivência. Hoje ele é uma estrelinha que brilha no céu.

  • Qual a característica mais marcante dele ou dela? Por que?

O Bilu se tornou um companheiro para a vó Maria do Carmo e ganhou um lar de amor. Era amoroso, adorava subir no sofá, tinha uma preguicinha de manhã – ficava até mais tarde em sua caminha, principalmente nas manhãs de inverno.

  • Conte uma história curiosa sobre seu animal de estimação.

Gostava de um colo, a ponto de ficar apoiado nas patinhas traseiras até alguém pegá-lo.

Gostaria de defender e mostrar a importância da adoção de animais filhotes, adultos e idosos, seja de raça definida ou, principalmente, o SRD, pois é a oportunidade de oferecer a eles uma segunda chance de terem um lar de amor, atenção e carinho.