Todos sentiremos saudade do Enzo!!

O Saudade Animal traz a história da Evelyn com o Enzo, um maltês que viveu por 12 anos.

“Você sempre estará nos nossos corações.”

  • Qual o nome do seu pet? Quantos anos ele tinha? Por quantos anos ele conviveu com você?

Meu pet se chamava Enzo Epiphanio Krugner de Jesus. Ele tinha 12 anos. Nasceu em Araraquara, viveu 10 anos em Rio Claro e nos últimos 2 anos ele voltou a morar com o pai em Araraquara.

  • Como seu pet entrou em sua vida?

Nós havíamos perdido um cachorrinho e o Paulo nos deu de presente as minhas 2 joias raras – Enzo e o seu irmãozinho Nicky. Enzo era chamado de “brigadeirão” e “meu gordinho” e entrou na minha vida em junho de 2007, foi um presente do meu namorado.

  • Qual a característica mais marcante dele ou dela? Por que?

Ele era muito amoroso, calmo, quietão, mas com muita personalidade. Só fazia as coisas no tempo dele!

Enzo gostava de tomar o seu solzinho pela manhã e com os outros cachorros não era muito sociável, só aceitava e era apaixonado pelo irmão Nicky!

Ele gostava de dormir na cama e adorava um edredom, não podia ver que já se enrolava todo para se deitar. Seu soninho depois do almoço era sagrado.

Mas depois que minha mãe faleceu, ele sentiu muito pois era muito apegado a ela! Foi aí que começou com alguns probleminhas de saúde.

Enzo era o amor incondicional da mamãe, da vovó (que agora está com ele no céu), do seu irmãozinho Nicky e do papai Paulo. Também era o xodó do Tio Du e da vovó Analia que cuidaram muito bem dele nesses 2 últimos anos de vida!

  • Conte uma história curiosa sobre seu animal de estimação.

Uma história curiosa é que Enzo sempre entregava as artes e peripécias do Nicky. Ele nos chamava para mostrar o que Nicky aprontava! Mas um não vivia longe do outro.

Ele também só fazia o que ele queria. Quando você o chamava ele se fingia de surdo, tanto que quando pequeno levamos ele no veterinário para saber se ele tinha problema de audição, porque não obedecia, muitas vezes quando falava com ele, o Enzo só olhava e nem “tchum” (dava bola)!

Muitas saudades, meu gordinho. Você sempre estará nos nossos corações. 💕 😢😞🙏🏻🐶❤