Todos sentiremos saudade do Polenta!
O Saudade Animal apresenta a história de Beatriz e Polenta, um Beagle que viveu por 15 anos.
“Foi uma surpresa e o melhor presente da minha vida.”
-
Qual o nome do seu pet? Quantos anos ele tinha? Por quantos anos ele conviveu com você?
Ele entrou para nossa família no Natal de 2003, quando eu era pequena ainda e falava o tempo todo que queria um cachorro, até que meus pais cederam. Foi uma surpresa e o melhor presente da minha vida.
-
Como seu pet entrou em sua vida?
Uma vez, quando estávamos de mudança, meu pai foi para nossa casa antiga buscar ele e umas plantas. Ao chegar, ele correu para se esconder no meio das plantas e começou a rosnar. Então, meu pai o chamou e ele veio abanando o rabo. Com aquele seu jeito meio metido a valente, mas sempre bebezão, sempre fazendo coisas engraçadas. Não ia assustar nada se fosse um ladrão.
-
Qual a característica mais marcante dele ou dela? Por que?
Impossível esquecer do desejo que tinha por comida, qualquer uma. Tinha o olfato ótimo e não podíamos abrir a geladeira ou mexer em qualquer outra coisa de comer sem ele vir atrás. Fazíamos essas coisas já esperando pela vinda dele. Se não viesse atrás, tinha alguma coisa errada.
-
Conte uma história curiosa sobre seu animal de estimação.
Esse era o nosso Polenta, nosso melhor amigo por 15 anos e 5 meses. Ele viveu todo esse tempo comigo e minha família. Seu companheirismo e amor vai fazer muita falta.
